13 novembro 2022

Força Estranha

" E então acolheu a Morte como uma velha amiga e acompanhou-a de bom grado, e como iguais, partiram desta vida." ( Beedle, o Bardo )

Diz a lenda que Caetano Veloso compôs a música "Força estranha" em 1978, depois de trocar uma ideia com o Roberto Carlos quando ele disse que "os artistas vivem em outra dimensão do tempo" (“É, bicho, artista nunca envelhece”). Apesar de cantada pelo Rei, o sucesso veio na voz de Gal Costa e foi a homenagem que ela recebeu de seus fãs durante a despedida final.

Apesar de não envelhecerem, eles um dia vão cantar e brilhar em outro lugar. Já contei algumas histórias de outros tantos no "Coisas do Narrador"

Nesse "outro lugar" pode ser até que exista um programa da Hebe ou do Velho Guerreiro (Chacrinha), onde todos se reúnam, de vez em quando, para relembrar seus momentos de glória. 

Talvez, também, grande número de ídolos  como Gal, Rolando Boldrim ("♫ amanheceu, peguei a viola, botei na sacola e fui viajar♫")Dan McCafferty ("Nazareth") e Roberto Guilherme ("trapalhão" Sargento Pincel) acabem passando ao mesmo tempo, para alegrar aqueles que lá estão e que também foram em grande número, no passado recente, vitimados na pandemia. 

São os mistérios...

Só sabemos que "todo artista tem de ir aonde o povo está" e que, para eles, não haverá mais louça...

Eu sou doc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Money

"🎼🎶Money, so they say, is the root of all evil today  🎶" Pink Floyd Desde sempre, os comerciais na TV aberta são uma chateação,...