" O Brasil é de cabeça para baixo e, se você disser que é de cabeça para baixo, eles o põem de cabeça para baixo, para você ver que está de cabeça para cima." Tom Jobim (o título do texto de hoje também é do maestro)
Já escrevi alguns textos sobre adoção e achei que não fosse voltar ao tema, mas o que causa indignação deve ser citado.
Receber comunicados do Ministério Público e do fórum faz parte dos "sustos" que os pais passam após adotarem uma criança. Há algum tempo, fomos chamados para autorizar um processo muito relevante para nossa filha e a visita ao MP foi proveitosa, pois relatamos alguns episódios vividos no abrigo durante a fase de convivência pré adoção.
Há uns dez dias recebi um documento do MP informando as providências a serem tomadas, baseado nas informações que fornecemos.
Nossa! Que bacana, né?
Sim, muito bacana! O problema é que desde 2019 existe investigação de irregularidades, até mais graves do que relatamos, no abrigo com inquéritos, ação civil pública e outras dessas coisas jurídicas e isso veio escrito no mesmo documento.
Aí vem a pergunta: como que é retirada uma criança de sua família biológica, para sofrer maus tratos num abrigo público e com ciência do poder público?
E a preocupação do dia é se o filme da Barbie é para crianças ou não...
Eu sou doc
Nenhum comentário:
Postar um comentário