15 janeiro 2023

Apocalipse Zumbi

" O dia ficou noite, o sol foi pro além

Eu preciso de alguém, vou até à cozinha

Encontro Carlota, a cozinheira, morta

Diante do meu pé, Zé

Eu falei, eu gritei, eu implorei

Levanta e serve um café que o mundo acabou! " (Nostradamus - Eduardo Dusek)

Lá no início da pandemia, naquele dia que eu peguei um metrô cheio na ida e que na volta o vagão estava totalmente vazio e naquele outro onde eu era o único cliente da hamburgueria ao meio dia, eu imaginei uma correria súbita com uns sujeitos esquisitos e com fome de alguma coisa diferente de hambúrguer e pizza.

Ainda bem que eu não estava lá, na praça importante de Brasília, onde aconteceu alguma coisa que incluiu um monte de gente gritando um monte de palavras de ordem e que só sabe mesmo do ocorrido aqueles que deram no pé antes dos brucutus, caveiroes e equivalentes blindados aparecerem e descerem a borracha na multidão que nem sabia direito o que estava fazendo. Aliás, acho que descrevi bem uma manifestação popular... gostei!

Ultimamente tenho me divertido com uns sonhos malucos que incluem cenas pós apocalípticas. Seria algo do tipo os zumbis estariam por lá, mas a humanidade procurava a recuperação. A noite era eterna, os carros eram velhos e os taxistas usavam aquele "1600" como modelo principal. 

Numa dessas situações eu tinha um Fusca azul calcinha que foi abalroado por outros dois carros e foi desmontando até se transformar num velocípede do tipo ferro velho, mas avaliado em cinquenta mil reais. Só que eu precisava ir em algum lugar bem longe, estava chovendo e aí eu dei a sucata para uma criança pobre e peguei um táxi mesmo.

Só que, de repente, caiu uma gosma de zumbi no meu ombro (no futuro os pombos não terão vez no quesito "bosta no ombro") e fiquei preocupado mas segui em frente.

No meio dessas insanidades surgem as situações mais inusitadas como inundações, ruínas arqueológicas e seu lá mais o que.

Ainda bem que eu me divirto com isso, já que o noticiário nunca traz nada divertido mas é tão irreal como meus sonhos. Então vamos inventando as distrações.

Eu sou doc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Money

"🎼🎶Money, so they say, is the root of all evil today  🎶" Pink Floyd Desde sempre, os comerciais na TV aberta são uma chateação,...