“Para se provocar um incêndio, não é preciso fogo. Basta uma única brasa. Um único pensamento-pimenta...” Rubem Alves
As retrospectivas e previsões fazem parte do universo da virada do ano. Cada um tenta puxar a sardinha pra seu lado e os mais espertos fazer primeiro o pirão, quando a farinha é pouca.
Há quase 10 anos escrevi um texto no "Coisas do Narrador" falando (texto fala?) sobre o livro "Pimentas" de Rubem Alves, que abriu o escrito de hoje, e aproveitei a ocasião para recordar alguns ditos e acrescentar outros. Então vamos lá!
O ano que termina ensinou algumas coisas. Em casa aprendemos que adoção não é para amador, os cães Golden Retriever são lindos e bagunceiros e, claro, várias outras coisas não tão interessantes para um texto curto.
E com a pandemia? Depois de dois anos, nada de muito útil. Segundo os cientistas, a COVID não foi controlada e o uso de máscaras deveria ser obrigatório, já que a vacina só segurou um pouco o problema onde não havia mais o que fazer (o restante não estava funcionando mesmo...).
Com a política? Menos ainda.
Com os cientistas (aqueles lá da COVID)? A terra é redonda e o clima está mudando.
Como vemos, à exceção do grande número de artistas e famosos da velha guarda que foram levados ao outro plano, as eleições e o fiasco na Copa do Mundo, foi um ano - digamos - sossegado (será?).
Vamos, então, procurar novas "pimentas" (são velhas, mas não estavam no outro texto) e lembrar de outras que podem voltar ou permanecerão atemporais.
" Não leve a vida tão a sério. Afinal você nem sairá vivo dela " Elbert Hubbard
" Quem não tem as manhas não entra não, sem a instrução de um profissional " Marquinhos Boiadeiro
" Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos, nós ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais... " Belchior
" Seria melhor ter ido ver o filme do Pelé (RIP) " Chaves
" O Papa é pop " Gessinger
" Ninguém vai bater mais forte do que a vida; não importa como você vai bater e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha." Rocky Balboa
" Pois é, fumar maconha não pode, mas Mensalão pode fazer de novo, né? " Samuel Rosa
“ Cada vez que ouço um discurso político ou que leio os que nos dirigem, há anos que me sinto apavorado por não ouvir nada que emita um som humano. São sempre as mesmas palavras que dizem as mesmas mentiras.” Albert Camus
“ Ei Cabral! Vai tomá no c* ” Público do Rock in Rio de 2013
Feliz Ano Novo
Ah! Não podemos esquecer: " Enquanto você estiver vivo, vai ter louça " Ida Feldman
Eu sou doc
Nenhum comentário:
Postar um comentário