19 fevereiro 2023

# Volta Doutor

"Entendo que os chefes devem reconduzir tudo a este princípio: aqueles que eles governam devem ser tão felizes quanto possível.” Marcus Tullius Cícero 

Houve um tempo onde tecnologia estava muito distante do chamado "terceiro mundo" e a sobrevivência dependia da experiência de cada pessoa. Eram tempos difíceis, mas muitos profissionais eram tidos como verdadeiros guerreiros no combate às intempéries que nos assolam diariamente, como os incêndios, a criminalidade e as doenças. 

Como sou médico, vou lembrar um antigo texto com uma história contada por uma personagem épica, em adaptação livre.

Houve um tempo que a força dos guerreiros era medida por sua sabedoria e não por seus armamentos. São raros como os jedis, mas às vezes aparecem por ai. 

Dizia-se, então, que os tais guerreiros, às vezes, em volta das fogueiras onde tentavam, em vão, descansar ou se aquecer, contavam uma antiga lenda de antes sobre "aquele que sempre esteve ali". Era a história de um guerreiro meio mago que, uma vez, tomou conta de uma casa de guerra. Foi o único que tentou fazer algo que desse dignidade àquele lugar e assim guerreou por um tempo.

Foi sábio e retirou-se na hora certa, antes que fosse consumido e, assim, tornou-se apto a lutar outras batalhas e inspirar os que ficaram a lutar por si. Sabedoria, às vezes, consiste em não entrar de mãos nuas num incêndio, mas analisá-lo de longe para ver como apagá-lo de uma vez ou sobreviver na segurança, se nada mais pode ser feito, além de esperar o Tempo revelar a solução. 

Quanto à casa, houve uma destruição em massa e virou ruínas, mas os sobreviventes conseguiram sair e seguir suas vidas já libertos. O legado foi cumprido. 

E os guerreiros ainda andam por aí... quem sabe onde... mas surgem quando é preciso.


Eu sou doc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Money

"🎼🎶Money, so they say, is the root of all evil today  🎶" Pink Floyd Desde sempre, os comerciais na TV aberta são uma chateação,...