"Escuta o trem de ferro alegre a cantar; na reta da chegada pra descansar; no coração sereno da toada, bem querer..." (Toada - Composição de Cláudio Nucci - Boca Livre)
bo·quei·rão
1. Grande boca. = BOCARRA
Férias escolares terminando com uma ótima coincidência de tempo bom, ensolarado, lua cheia e alguns dias de merecidas folgas, conquistadas em trabalho extra.
Escolhemos um hotel fazenda muito recomendado, fiz a reserva, deixamos a casa bem arrumada para a volta, pegamos as mochilas e partimos para aproveitar uns dias de lazer.
Em 1979 surgia, lá no Rio de Janeiro, uma banda bem acústica e com quatro ótimos vocais que se chamava "Boca Livre". Vi seu primeiro show no Teatro Ipanema e comprei o LP que não era vendido nas lojas, pois era o chamado "disco independente" (algo meio anarquista, para não ter que se submeter aos ditames das gravadoras).
No último domingo, 5/02/2023, o grupo ganhou o Grammy de melhor álbum de pop latino por Pasieros (2022), gravado em espanhol em parceria com o cantor panamenho Ruben Bladés. O grupo concorria com astros como Christina Aguilera e o colombiano Sebastian Yatra ( Anitta tentou ganhar alguma coisa 🤦, mas não levou nada porque o prêmio pede competência musical 😃). Infelizmente a banda se desfez por problemas relacionados à vacina COVID, direita x esquerda, ou alguma outra coisa que não interessa agora.
Uma das suas músicas, "Bicicleta", foi tema de um texto de 2017 e também título do seu segundo álbum.
Pedalar é muito bom. No hotel também haviam bicicletas... mas também havia um muro... o chão era duro... ainda bem que tinha ambulância... pé quebrado foi o diagnóstico e não precisou operar (que bom 🚴).
Fim de férias. Será que esse texto vale como redação de volta às aulas?
Eu sou doc
Nenhum comentário:
Postar um comentário