02 abril 2023

Quarenta Noites

"Quando à meia-noite me encontrar, junto a você, algo diferente vou sentir vou precisar me esconder. Na sombra da lua cheia este medo de ser: um vampiro, um lobisomem, um saci-pererê" (Canção da Meia Noite de Zé Flávio)

O período da quaresma marca o período que Jesus andou pelo deserto e a Igreja Católica cultua essa lembrança com uma série de eventos e leituras especiais. 

Por outro lado, com o tempo foram surgindo muitas histórias e resolvi procurar por aí encontrando casos de uma moça que dançou com um belo rapaz sem perceber que ele tinha pés de bode e, à meia noite, ele se transformou num ser horrendo e desapareceu numa nuvem de fumaça, cheirando a enxofre; mula-sem-cabeça aparece justo nessa etapa do ano e deve visitar sete paróquias em cada noite, por isso está sempre correndo. Nessa época, os lobisomens ("O sétimo filho homem após seis mulheres vira lobisomem"), que normalmente se transformam na lua cheia, surgem todos os dias.

Eu sei que eu nunca me liguei nessas lendas da quaresma (tem outras bem piores), mas gostava do saci-pererê, da cuca (aquela que vem pegar), via os filmes do Drácula e do Van Helsing nos tempos do Bela Lugosi, Peter Cushing e do Christopher Lee; Frankenstein também era muito bom, mas nada relacionado à qualquer época do ano. 

Eis que o assunto surge junto com uma série de streaming chamada de Cidade Invisível e que minha sobrinha viu as duas temporadas: aí a coisa ficou doida mesmo porque misturou o boto cor de rosa com a mula sem cabeça, o saci lá do Sítio do Pica Pau Amarelo com sei lá mais o quê só pra assustar alguém que não goste de dormir sozinho em casa.

Aqui em casa não há problema. Quando algo está esquisito nós lavamos a louça... bom... vamos combinar que alguma coisa também anda meio esquisita por aqui 🛸☢️🪐🌠👽👾🤖


Eu sou doc 

Um comentário:

Money

"🎼🎶Money, so they say, is the root of all evil today  🎶" Pink Floyd Desde sempre, os comerciais na TV aberta são uma chateação,...