07 janeiro 2024

Abacatinho

Final de semana de Reis. Já escrevi muito a respeito, mas fiz a lembrança na rede social. 

Na viagem de Natal, a comemoração foi um lanche na casa do papai onde vieram lembranças de viagens de infância.

Se eu seguisse nas antologias da Lura Editorial eu poderia contar essa história, pois o tema é " Cores do Nosso Brasil". 

Bom... o que aconteceu é que meu sobrinho trouxe uma garrafa de um refrigerante de erva mate e guaraná que é típico da cidade de Ubá em Minas Gerais. 

Para lá costumávamos ir uma vez ao ano, para visitar a madrinha da minha mãe que nos recebia com uma mesa de guloseimas e o tal do "Abacatinho". 

Um belo dia, ficamos num hotel diferente do habitual. Era só uma noite, era mais barato, podia ser um prédio meio velho, mas tudo bem. 

O que ninguém esperava era uma chuvarada daquelas que lava carro enlameado e que obrigou todos os ratos da cidade a procurar alimento e abrigo justamente no quarto que eu dividia com meu irmão que ficou, digamos, um pouco perturbado com o barulho do bichinho comendo um salgadinho de queijo que estava em cima de uma mesinha.

Histórias divertidas. Vale a antologia, mas fiquei com preguiça. Vamos deixar para outra vez.

'Bora desmontar a decoração de Natal.


Eu sou doc


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Money

"🎼🎶Money, so they say, is the root of all evil today  🎶" Pink Floyd Desde sempre, os comerciais na TV aberta são uma chateação,...