🎶 Até que num dia qualquer Eu vi que alguma coisa mudara Trocaram os nomes das ruas E as pessoas tinham outras caras No céu havia nove luas E nunca mais encontrei minha casa🎶
Hoje é o Dia do Professor. Um dia bem interessante, pois outubro é mês do signo de Libra que representa o equilíbrio.
Sim! É um mês bem equilibrado de coisas completamente ensandecidas.
Falam que é o mês das crianças, mas o dia comercial designado virou feriado nacional pela comemoração do dia da padroeira do Brasil.
Há alguns anos descobri que os feriados “emendados” de doze e quinze de outubro eram aproveitados por alguns colégios para conselho de classe, passeios ou somente para nada a fazer. Uma época onde os alunos já não aguentam mais as aulas (estão de “saco cheio”) e não veem a hora de chegar as férias. Último bimestre, quem vai passar já tem ideia disso e quem vai para recuperação também já tem essa noção.
Dessa forma foi criada a “Semana do Saco Cheio” porque tudo isso emenda com o Dia dos Professores e aí aparece um “feriadão” que pode ser bem maior se considerarmos o Dia dos Comerciários que, às vezes, entra nesse bolo.
Só que neste ano a coisa ficou mais maluca ainda. Primeiro porque o bom é quando dia doze "cai" na segunda ou terça feira; na quinta não teve graça. Aí, para "ajudar", o que caiu foram tempestades fora de época e as aulas foram suspensas, assim como a Oktoberfest em Blumenau. Sem contar que ainda surgiu uma sexta-feira treze para assustar aqueles mais supersticiosos. Na prática ninguém aproveitou nada porque muitos estão desalojados/desabrigados e, certamente, todo mundo de "saco cheio" da inoperância do poder público em evitar que tais desastres aconteçam. Se todo mundo conhece os lugares que serão inundados, porque ainda criam cidades nesses locais?
Haja saco!
Eu sou doc
Nenhum comentário:
Postar um comentário