20 agosto 2023

A Máquina do Tempo

 🎼"Eu hoje joguei tanta coisa fora
Eu vi o meu passado passar por mim
Cartas e fotografias, gente que foi embora
A casa fica bem melhor assim"🎶           

Quem nunca? Todo mundo já jogou fora aquelas lembranças, incluindo a primeira edição de algum gibi e que hoje vale uma fortuna , que não tinham mais importância.

As lembranças nos levam à saudade que, já foi dito, "é um elogio ao passado". Imagina poder voltar no tempo? Será que valeria a pena? Melhor seria o futuro?

"A Máquina do Tempo" é um romance de ficção científica escrito por H. G. WELLS em 1895 e que já teve duas versões para o cinema com muitos acréscimos até bem interessantes.

"A edição da DarkSide® Books (conforme encontramos no site e que reproduzo aqui) viaja ao passado ao homenagear a capa da primeira edição do livro, publicado em 1895 na Inglaterra, e ao apresentar um rico panorama traçado pelo organizador desta obra, Enéias Tavares, em sua introdução. Desponta no presente, ao trazer as ilustrações inéditas de Pedro Franz para o livro e reverenciar o talento de quatro autores contemporâneos, convidados a ofertar em forma de conto sua versão de passeio pelos tempos. Assim, Aline Valek, Ana Rüsche, Braulio Tavares e Felipe Castilho levam o leitor para lugares (e épocas) nunca antes imaginados."

Além da história, encontramos um conteúdo filosófico que deixa a obra com caráter atemporal. Mesmo para quem viu os filmes a leitura é insubstituível.

Para você que gosta de ler tenho algumas avaliações que você pode acessar aqui e aqui

Ah! Só para lembrar: a louça é o futuro da refeição!🤪

Eu sou doc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Money

"🎼🎶Money, so they say, is the root of all evil today  🎶" Pink Floyd Desde sempre, os comerciais na TV aberta são uma chateação,...